Wednesday, March 14, 2007

Escrever qualquer coisa para depois justificar ter metido uma frase de Nietzsche.

Estava eu um dia com a TV ligada e ouvi no discovery um facto deveras curioso, referente áquele animal de que nos lembramos todos os dias. Falo obviamente do cavalo marinho.
Perguntar-me-ão vocês o que tem o cavalo marinho de tão especial ...pois bem, cá vai o pedaço de informação que nos faz repensar o modo como olhamos para estes bichinhos e para a vida em geral :
Imaginem então 1 casal de cavalos marinhos ... com 1 deles a "montar"(a piada que se impunha já está .. podemos seguir em frente agora) o outro.
Ora a dita informação interessante, é que parece que o "senhor" cavalo marinho,.... é dos 2 aquele que engravida.
Exacto.
Ora, eu não sou biólogo marinho .. e nem sabia que tinha lagartos de água a passearem à entrada de casa ... mas como qualquer outro indivíduo que não se lembra de assunto pra escrever num blog .. tenho as minhas opiniões sobre este tipo de questões.
E na minha humilde e leiga opinião ..acho que o cavalo marinho fêmea devia chamar-se .. sei lá ... MACHO ?
Terá sido droga ? Pelo menos alcóol. Alguém devia estar muito bêbado para olhar para 1 cavalo marinho "grávido" ... após a "fêmea" lhe ter depositado os seus ovos .... e pensar :
- Olha ! Aquele cavalo marinho ali que engravidou ... deve ser o macho !

Mas pronto, agora que já escrevi qualquer coisa e devo ter posto em causa as convições de masculinidade de tanta gente ... ficam com uma iluminada frase de Nietzsche .. "não existem factos, apenas interpretações."

5 comments:

sHot said...

Qual é o mal de ser o cavalo marinho macho a engravidar?! Eu até acho muito bem: a cavalo marinho fêmea deve ter mais coisas a tratar! :P

Net said...

ya tipo limpar a casa , cozinhar , etc .. :D

ao menos assim o macho fica ali a fermentar o puto enquanto vê aquele derby de futebol na TV ao mesmo tempo que engole umas quantas cevejas ^^

xobitor said...

na realidade, axo k nem isso ele faz, ele alimenta-se .."aspirando" akilo k estiver a passar por ele e aparentemente ñ sai do sítio...o k é curioso pq m disseram k ele é o "consciencioso" homem do futuro...

sHot said...

Net: qq dia tás tu a limpar a casa, cozinhar, mudar as fraldas aos putos, a aturar os cromos das televendas que telefonam para a tua residência, etc!
Xor Bitor: veja lá o que comenta que tenho muita coisa contra si! E eu sou muito convincente!

Luis said...

eu quero é que os cavalos marinhos se ...........

ja arranjavas pretexto melhor para meter aí uma citaçao desse gajo!

Senao, aproveito que estou a comentar e faço uma citaçao de um gajo altamente, que uma vez disse:

"ja se sabe que as opinioes sao como as..... os cortes de cabelo! cada um tem o seu, e depois há os morangos com açucar e vai meio povo atrás deles. mesmo assim ha quem perfira nao aderir a modas"