Wednesday, April 4, 2007

Post de Páscoa

Bem, já que cada vez que eu tento meter 1 post sério vocês tão-se a cagar ...

Páscoa ! Sim a Páscoa ... aquele feriado religioso onde comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo.
E como o fazemos ?

Bem, obviamente através de um coelho gigante que deixa ovos de chocolate.

Portanto, celebramos o renascimento de Cristo ... através de um coelhinho gigante que deixa ovos de chocolate.
Tenho de repetir isto porque acho fascinante e curiosa a correlação que nos liga a morte e ressurreição de Jesus após ter sido torturado e crucificado, como base de salvação da humanidade com ..... um coelhinho colorido que deixa ovos de chocolate pela noite.
Eu nunca li a totalidade da Bíblia, mas do que li e me lembro havia uma parte onde dizia que não se podia comer a lebre ... mas essa foi a referência mais perto de um coelho que encontrei.
Possivelmente Cristo estará a ponderar se de facto valerá a pena voltar cá ... deve estar a pensar algo tipo : "O que é que aquilo tem a ver com o que Me aconteceu ? Estes gajos não perceberam nada!"
Não me interpretem mal, eu gosto do coelhinho e francamente ele é uma lufada de ar fresco que me torna este feriado francamente mais suportável ... e adoro chocolate.
Mas acho que só o dick cheney ( que conseguiu ligar o 11 de Setembro ao saddam hussein ) conseguirá relacionar as duas coisas ... mas não lhe perguntem que não vale a pena. A sério .. ele dá-vos um tiro na cara !

De facto, o Papa Bento XVI - Aquele que, como diria Bill Hicks, costuma passear na Praça de S. Pedro no Papamobil totalmente blindado e com vidros de 7cm à prova de bala ( ou seja, aquilo que se chama "fé em acção", pois vê-se logo que tem Deus do lado dele. ) - advogou num Decreto Papal a alteração de imensos costumes que têm vindo a ser adoptados pela igreja nas últimas décadas, incluindo, mas não exclusivamente, o regresso da celebração da missa em latim e o fim de bater palmas, abraços, danças, cantos não-gregorianos, etc. mas ao menos não se lembrou de tirar o emprego ao coelhito ( felizmente não se lembrou, provavelmente ).
Portanto algo como : chega de compreenderem o que dizemos e nada de animação ou qualquer tipo de acções que possam tirar a seriedade ou afectar a reverência da liturgia em qualquer aspecto ... mas o coelho gigante que deixa ovos à noite ... vá, esse pode ficar.

Bem, espero que nenhum teólogo veja isto e o meu próx. post não seja sobre o cancelamento do blog...

3 comments:

Net said...

Em relação ao assunto do post .. nc pensei nisso , páscoa pa mim são uma pekenas férias e n dou importância nenhuma ker ao coelho+chocolate , ker ao ponto de vista religioso da coisa...

em relação a cagar pos assuntos sérios.. mt simples, evito coisas k me deprimem, se keres falar de coisas sérias podes sempre meter piadas à mistura k torna as coisas mais fáceis de digerir!

Abraço ^^

Luis said...

Isto é um post sério.

Estás a por em causa o motivo das férias de inicio de ano de montes de estudantes!

Achas isso bonito?

Deixa lá o coelhinho continuar a cagar ovos!

AnaLua said...

e dd qdo é que o raio dos coelhos dao ovos??!!! tamos aki tamos a ter a revolta das galinhas ct os coelhos por usurpaçao de funçoes!!!