Tuesday, August 14, 2007

Briefing de 5 minutos

crise no bcp .. "versão desenhos animados feita em 5 minutos ;)"

Vamos então falar na crise do BCP .. que é como quem diz .... vamos contar factos de forma incompleta de modo a poder falar nisto em 5 minutos e saltando imensos pormenores.

Os protagonistas :
Teixeira Pinto - actual presidente do BCP ... após ter sido indicado por :
Jardim Gonçalves - fundador e ex-presidente do banco em questão

Ora o Teixeira que está há pouco tempo a chefiar o banco ... decidiu fazer 1 OPA arriscada ao BPI .... e o fundador aprovou a ideia ... mais ou menos a situação de quando 1 pai deixa o filho levar o seu melhor carro para causar boa impressão .. depois deste ter garantido que não vai fazer nada ousado e que volta para casa em breve.
Ora quando as coisas começaram a correr mal e o accionistas do BPI a não quererem vender, Jardim Gonçalves achava melhor desistir, como quem diz .. "volta pra casa antes k risques o carro" .... Teixeira pinto não ligou, e quando a OPA cai finalmente por terra .. o Teixeira tem que justificar ao Jardim .. o não ter voltado para casa quando teve oportunidade e ter pago 7 euros em vez dos 5,7 que dizia que seria o valor a pagar pelas acções, juntamente ao facto das acções do BCP começarem a caír drasticamente .... mais ou menos quando ligamos para casa ás 4 da manhã e dizemos .. "pai .. não é que o carro esteja muito mal .. mas vou precisar de boleia para casa..."
Ora após isto Jardim Gonçalves começou a querer alterar os estatutos do banco .. o tal ponto 8 da assembleia geral ..... para não dar tanta liberdade ao Teixeira e ter maior controle no que estava a acontecer... não deixar o filho levar mais o carro, portanto.
Basicamente neste momento estão os 2 a tentar ver quem conseguirá mais poder á frente do banco ... que poderá ser decidido qd o tal ponto 8 fôr a votação em assembleia geral.

Após isto tudo .. Teixeira pinto diz que mesmo que o ponto 8 vá em frente, não haverá razões para deixar o seu lugar nem qualquer tipo de descontentamento entre os 2 .... ou seja .. o equivalente dos nossos dias ao operário entrar no escritório do chefe e dizer : "ÉS 1 FILHO DA P*TA, ODEIO-TE, 1 AMEBA COM 1 ATRASO MENTAL DARIA 1 MELHOR CHEFE QUE TU! e agora se me dás licença vou voltar ao trabalho, 1 abraço e até logo."

Pois....

1 comment:

Net said...

"1 AMEBA COM 1 ATRASO MENTAL DARIA 1 MELHOR CHEFE QUE TU! " .. um operário com inteligência suficiente pa pensar num argumento desses de certo k conseguia arranjar um emprego bem melhor!