Tuesday, May 1, 2007

1 de Maio

Dança como se te doesse, ama como se precisasses do dinheiro .. trabalha quando estiverem a olhar para ti. - Douglas Adams

Dia do trabalhador! O dia que celebra a revolta dos trabalhadores no mercado de Haymarket em chicago em 1887, para conseguirem passar a lei de 8 horas diárias.
É bom ter um dia do trabalhador em comparação contra 364 dias do patrão.

Visto que sofro do mesmo mal que muitos ... o mal de ter de me levantar cedo de manhã e ir trabalhar enquanto não me sai o euromilhões e consequentemente não tenho dinheiro suficiente para invadir o Liechtenstein (lá tem que ser aos poucos ), aproveito este dia para tirar o pó ao blog e escrever qualquer coisa relacionada com o trabalho ... que não aquela cena do saco do lixo, que muita gente já sabe....

Mas obviamente, nem tudo é diversão no emprego e à parte dos momentos da jornada diária de trabalho ultra-deprimentes que esmagam o meu espírito, existem aquelas (poucas) situações mais suportáveis ... como quando tentei fazer origamis com o plano de contas ou a repetida administraçao de multiplas marteladas na impressora para extracção do tinteiro (sem sucesso).... e aquele memorável momento em que a 3ª divisão de post-it's conseguiu abrir uma brecha na infantaria de clips de papel obrigando o general agrafador a pedir reforços .... foi um momento ao nível da cena do saco do lixo.

Sim, podia meter alguma cena engraçada sobre o meu trabalho, mas isso incorreria certos inconvenientes que não me permitem fazê-lo .. tais como o facto do separador do meu cubículo não oferecer protecção contra qualquer tipo de arma de fogo e coisas assim...

Como tal, o melhor que posso fazer deixar-vos com uma "fábula" do mundo laboral :

Vai um coelho a passar e vê um pombo no cima de uma árvore.
- Que estás a fazer? - Pergunta o coelho ?
-Nada. - Responde o pombo.
-Posso não fazer nada, também ? - Pergunta o coelho
-Claro. - Responde o pombo
Então o coelho senta-se na árvore a não fazer nada ... e é comido pela raposa ( ou atropelado por um carro a passar, ... é moralmente irrelevante).
Moral da história em termos laborais : Para não fazermos nada e não nos acontecer nada de mal .. é porque estamos bem alto no poleiro.

... eu não disse que seria um boa fábula !

3 comments:

Rui Almeida said...

GANDA MALUKO O TEU BLOG TA DEMAIS...SÓ MESMO TU PARA TE LEMBRARES DISTO! NAO DEVES TER MESMO NADA PARA FAZER.....HUMMMM....LOL...MALUKO APROVEITO PRA TE MANDAR UM ABRAÇO DAKI DO RUI ( AMIGO > 10 ANOS....PORRA TAMOS A FICAR VELHOS!!!).

PS: A FÁBULA DO 1 MAIO TA MTO FIXE!

Luis said...

Se trabalhasses masé em vez de andares a escrever historinhas......

Dia do trabalhador? É para o que tu fazes nos restantes dias!

>)

AnaLua said...

invadir o liechstein?? e pk n a suiça?? tb tem bancos e pelo menos tem mais xocolates :) e vacas roxas a pastar nos prados (Milka lol pa n pensares que eu so vejo vakinhas asfixiadas).bjocas
PS: estou a sentir-me um tato ou qto masculina neste blog é so homens LOLOL
bem, n podia ser melhor certo?:)